A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/01/2008 12:46

Governo decide validar diploma de medicina cubano

Redação

O governo federal decidiu validar os diplomas de brasileiros que cursaram medicina em Cuba. A medida integra o Termo de Ajuste Complementar ao Acordo de Cooperação Cultural e Educacional Brasil-Cuba, que foi assinado nesta terça-feira, dia 15, pelos dois países durante visita oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva a Cuba.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da medida é suprir cerca de mil vagas de médicos necessários em comunidades indígenas, quilombolas e do interior do País. Contudo, para que o termo entre em vigor é necessária a aprovação pelo Congresso Nacional.

Universidades públicas serão responsáveis pela validação, que deve atender, em princípio, 160 brasileiros formados pela ELAM (Escola Latino-Americana de Medicina), de Havana. Conforme o Ministério da Saúde, até 2010, cerca de mil brasileiros terão concluído o curso de medicina naquela universidade.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions