A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

17/05/2008 08:45

Governo Federal cria 2.400 cargos para a área social

Redação

O governo vai criar 2.400 cargos nos ministérios da área social. A informação é do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Moraes.

Os ministérios ainda traçarão o perfil dos profissionais que precisam e o governo abrirá concurso público para suprir essas áreas.

A data da abertura do concurso ainda não está definida, mas Moraes salientou que a demanda pela implementação dos programas sociais do governo é urgente e há carência de profissionais adequados para a efetiva aplicação das políticas sociais.

De acordo com o secretário, a necessidade de quadros qualificados na área social é provocada por uma "falta histórica de investimentos do Estado brasileiro" nesta área.

Marcelo Moraes disse que com Programa de Aceleração do Crescimento Social (PAC Social) o governo prevê a criação da carreira social, que criará 2.400 cargos.

O PAC Social engloba programas já lançados pelo governo federal e outros que ainda serão lançados.

Outra estratégia do governo para profissionalizar o serviço prestado, de acordo com o secretário, é o de transformar parte dos cargos de Direção de Assessoramento Superior (DAS) em Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE).

Na quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a redução de 2.496 cargos de DAS, também conhecidos como "cargos de confiança", e a sua transformação em função comissionada, atribuição permitida apenas a funcionários de carreira do serviço público federal.

O governo conta atualmente com 20.187 pessoas trabalhando em cargos de DAS, com salários que variam de R$ 3,9 mil a R$ 11, 6 mil.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions