A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/05/2008 08:45

Governo Federal cria 2.400 cargos para a área social

Redação

O governo vai criar 2.400 cargos nos ministérios da área social. A informação é do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Moraes.

Os ministérios ainda traçarão o perfil dos profissionais que precisam e o governo abrirá concurso público para suprir essas áreas.

A data da abertura do concurso ainda não está definida, mas Moraes salientou que a demanda pela implementação dos programas sociais do governo é urgente e há carência de profissionais adequados para a efetiva aplicação das políticas sociais.

De acordo com o secretário, a necessidade de quadros qualificados na área social é provocada por uma "falta histórica de investimentos do Estado brasileiro" nesta área.

Marcelo Moraes disse que com Programa de Aceleração do Crescimento Social (PAC Social) o governo prevê a criação da carreira social, que criará 2.400 cargos.

O PAC Social engloba programas já lançados pelo governo federal e outros que ainda serão lançados.

Outra estratégia do governo para profissionalizar o serviço prestado, de acordo com o secretário, é o de transformar parte dos cargos de Direção de Assessoramento Superior (DAS) em Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE).

Na quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a redução de 2.496 cargos de DAS, também conhecidos como "cargos de confiança", e a sua transformação em função comissionada, atribuição permitida apenas a funcionários de carreira do serviço público federal.

O governo conta atualmente com 20.187 pessoas trabalhando em cargos de DAS, com salários que variam de R$ 3,9 mil a R$ 11, 6 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions