ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Saúde pede 100 mil comprimidos de remédio contra gripe, mas recebe 500

João Humberto e Alberto Dias | 25/05/2016 15:17
Secretário-adjunto de Saúde da prefeitura ressaltou que envio dos comprimidos será fracionado (Foto: Alcides Neto)
Secretário-adjunto de Saúde da prefeitura ressaltou que envio dos comprimidos será fracionado (Foto: Alcides Neto)

De um total de 100 mil comprimidos de Tamiflu, medicamento usado no tratamento da H1N1 – gripe A ou gripe suína –, solicitados pela Prefeitura de Campo Grande ao Ministério da Saúde, apenas 500 foram fornecidos até o momento. A informação foi dada nesta quarta-feira (25) pelo secretário-adjunto municipal de Saúde, Victor Rocha, durante solenidade para a retomada de 44 obras paradas.

Segundo Victor, o envio dos comprimidos será gradativo e não há previsão de uma data limite para o encaminhamento total da quantidade solicitada. O comprimido é usado no tratamento da gripe A e em casos em que há suspeita da doença como o da menina de oito anos que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa desde domingo (22).

A garota estuda na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, bairro Estrela Dalva, cujas aulas estão suspensas pela prefeitura até a próxima segunda-feira (30). Ela permanece em estado grave e o resultado oficial dos exames será divulgado hoje.

Na Santa Casa de Campo Grande, por exemplo, nove pacientes já aguardam os resultados há mais de três dias e somente no início desta manhã foi colhido material de outros seis para análise.

Quando há evidência clínica da doença, o tratamento ocorre independentemente do exame, uma vez que para reverter o quadro o Tamiflu deve ser administrado nas primeiras 48 horas.

Nos siga no Google Notícias