ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo lança aplicativo que vai informar frequência de alunos em sala

Intenção é acabar com a evasão escolar na rede de ensino de Mato Grosso do Sul

Por Mayara Bueno | 15/08/2018 08:14
Aplicativo que vai informar frequência escolar de estudantes. (Foto: Reprodução/Internet).
Aplicativo que vai informar frequência escolar de estudantes. (Foto: Reprodução/Internet).

Um aplicativo que vai monitorar a frequência escolar do aluno será lançado nesta quarta-feira (dia 15) pela secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul. O evento será às 14 horas no auditório do governo estadual, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O mecanismo faz parte do projeto Escola PRO – Proativa, Protagonista e Próxima.

O aplicativo vai permitir aos professores, dentro de sala de aula, dar uma espécie de "check in" confirmando a presença do estudante. A informação vai ser enviada para os pais e responsáveis, além da secretaria.

A intenção é reduzir o índice de evasão escolar. Até 2015, o percentual de aluno que deixava a escola era de 20% e, de 2017 para cá, caiu para 2,3%, afirma a secretaria. Os dados são relativos a um universo de 9 mil estudantes das escolas de autoria.

O aplicativo, disponível em Android e iOS, será adotado de forma gradativa, já que também depende do preparo dos professores de MS. Na plataforma, além da frequência, será possível relatar em um diário de aula como foi o desempenho e demais detalhes da aula.

O mecanismo foi desenvolvido pela Mira Educação, empresa autônoma que doou os serviços para o governo do Estado. 

Regras de comentário