A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

15/08/2018 08:14

Governo lança aplicativo que vai informar frequência de alunos em sala

Intenção é acabar com a evasão escolar na rede de ensino de Mato Grosso do Sul

Mayara Bueno
Aplicativo que vai informar frequência escolar de estudantes. (Foto: Reprodução/Internet).Aplicativo que vai informar frequência escolar de estudantes. (Foto: Reprodução/Internet).

Um aplicativo que vai monitorar a frequência escolar do aluno será lançado nesta quarta-feira (dia 15) pela secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul. O evento será às 14 horas no auditório do governo estadual, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O mecanismo faz parte do projeto Escola PRO – Proativa, Protagonista e Próxima.

O aplicativo vai permitir aos professores, dentro de sala de aula, dar uma espécie de "check in" confirmando a presença do estudante. A informação vai ser enviada para os pais e responsáveis, além da secretaria.

A intenção é reduzir o índice de evasão escolar. Até 2015, o percentual de aluno que deixava a escola era de 20% e, de 2017 para cá, caiu para 2,3%, afirma a secretaria. Os dados são relativos a um universo de 9 mil estudantes das escolas de autoria.

O aplicativo, disponível em Android e iOS, será adotado de forma gradativa, já que também depende do preparo dos professores de MS. Na plataforma, além da frequência, será possível relatar em um diário de aula como foi o desempenho e demais detalhes da aula.

O mecanismo foi desenvolvido pela Mira Educação, empresa autônoma que doou os serviços para o governo do Estado. 

Instituto oferece 3 tipos de bolsas a estudantes com valor de até R$ 147
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta sexta-feira (3) as inscrições no processo seletivo para a concessão de 73 auxílios do Pr...
Mais de 82 mil estudantes inscreveram às provas do Encceja em MS
Mais de 82 mil pessoas se inscreveram para as provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) em Mato Grosso...
Universidades vão abrir inscrições para projetos de lutas a estudantes
Universidades públicas vão abrir inscrições para estudantes que desejam participar de lutas como judô e taekwondo. Serão 20 vagas para cada modalidad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions