A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

11/09/2008 07:51

Governo lança plano de erradicação do trabalho escravo

Redação

Está publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União o 2º Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo. 

Produzido pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), em abril, o plano estabelece ações para o enfrentamento, repressão e prevenção do problema, além de iniciativas que visam a garantir a reinserção e a capacitação dos trabalhadores libertados.

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, lançou ontem (10) o plano, em Brasília. Vannuchi afirmou, na ocasião, que, apesar de ainda conviver com o problema, o país já tem do que se orgulhar por ter reconhecimento internacional no combate ao trabalho escravo desde que reconheceu a existência da prática, em 1995.

Das 66 ações previstas no plano, 15 têm abrangência geral e tratam de tópicos como a manutenção da erradicação do trabalho escravo como prioridade do Estado e a criação de um órgão operacional responsável por articular ações conjuntas das equipes de diversos organismos que combatem o trabalho escravo.

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions