A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/01/2010 13:23

Governo libera R$ 1,3 bilhão para cidades com enchentes

Redação

Através de uma MP (Medida Provisória) publicada na edição desta quarta-feira no Diário Oficial da União, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou crédito extraordinário de R$ 1,374 bilhão para ajudar as cidades brasileiras afetadas por enchentes e o Haiti, devastado por tremores.

Conforme a assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional, a divisão desses novos recursos ainda não foi definida e vai depender da necessidade de cada município. O governador André Puccinelli já está em Brasília, para tenta obter recursos para os reparos necessários às cidades castigadas pela chuva.

Para a tarde de hoje, o governador tem reunião na Secretaria Nacional de Defesa Civil e no Ministério da Integração Nacional. Puccinelli viajou acompanhado do coordenador estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, e do secretário Edson Giroto (Obras e Transportes).

O governador levou os processos necessários para a liberação de recursos para os municípios atingidos pelas chuvas em Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Miranda, Coxim e Novo Horizonte do Sul.

O Estado já havia homologado os decretos municipais de situação de emergência de Aquidauana e Miranda. Puccinelli também assinou um decreto para agilizar atendimento em Novo Horizonte do Sul. E a situação de emergência no município de Coxim foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions