ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo pretende investir na interiorização das emissoras públicas

Daniel Machado | 27/03/2015 21:15
Em palestra para 300 vereadores, diretor-presidente da TVE, Bosco Martins, apresentou o projeto de interiorização das comunicações públicas. (Foto: Divulgação)
Em palestra para 300 vereadores, diretor-presidente da TVE, Bosco Martins, apresentou o projeto de interiorização das comunicações públicas. (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul pretende reestruturar as emissoras públicas e o sistema de telecomunicações afim de restabelecer as transmissões da TV Educativa nos 22 municípios onde os sinais da emissora chegavam há nove anos e criar “salas de situação” em que a comunicação nas duas esferas administrativas deve ocorrer em tempo real.

Esse foi o tema da palestra do engenheiro eletrônico Joé Luiz França de Nova no último dia do encontro realizado pela UVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), que reuniu cerca de 300 parlamentares de dezenas de municípios.

De acordo com o engenheiro, por meio de canal via satélite qualquer setor da administração pública e poderes legislativo poderá interagir com o governo.

Durante a palestra do diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins, ele disse que cada um dos 79 municípios deverá priorizar a execução de cinco projetos de acordo com as demandas da população e o Governo Reinaldo Azambuja, por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica e da Casa Civil, sistematizará as prioridades, ouvindo os prefeitos e vereadores.

“Independentemente de partido, o governador Reginaldo Azambuja quer dialogar com todos e é esse conceito que está marcando a reestruturação da Rádio Educativa FM, uma emissora para todos, das classes A, B, C, D e E”, disse. “Hoje a riqueza não se mede mais pelo acúmulo de bens materiais, mas pelo nível e qualidade de informação, daí a importância da interlocução das emissoras públicas terão com os municípios”, disse Martins.

O diretor-presidente da RTVE destacou a orientação do governador Reinaldo Azambuja e o papel que as emissoras públicas terão na interlocução com os municípios e ao final os vereadores fizeram diversas perguntas sobre as ações do governo.

Nos siga no Google Notícias