ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo qualificará 400 detentos em construção civil

Redação | 26/06/2009 11:10

Na próxima segunda-feira o governo do Estado lança o projeto "Construindo Liberdade" para qualificação profissional de 400 internos e internas dos regimes semiaberto, aberto e livramento condicional de Campo Grande na área de construção civil.

O lançamento do programa será às 9 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com participação de 200 internos.

A qualificação é parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria de Estado de Assistência Social, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades , Fundação do Trabalho de MS, Secretaria de Estado de Educação e o Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção.

O diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, ressalta que as oportunidades de emprego são potenciais no setor da construção civil e ao mesmo tempo os empresários precisam de mão-de-obra qualificada. Com a colocação dos egressos no mercado de trabalho e, por conseqüência, combate à discriminação social, a expectativa é de redução nos índices de violência.

Nos siga no Google Notícias