ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo se reúne com 300 aprovados em concurso da PM

Redação | 07/05/2010 14:31

Cerca de 300 aprovados em concurso da PM (Polícia Militar) participaram nesta sexta-feira de uma reunião com o governador André Puccinelli e o comandante-geral da PM, Cel. Carlos Alberto David dos Santos no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

A convocação é para esclarecimento e orientação antes do curso de formação, que, segundo o governador, deve iniciar em 1° de julho.

Até ontem, a PM havia divulgado lista com 167 nomes que deveriam participar do encontro. O governo decidiu ampliar o número de aprovados para 300. "Vocês precisam ser educados, porém firmes. Não precisam matar, nem deixar morrer", disse o governador aos aprovados.

Os convocados que participaram serão distribuídos da seguinte maneira: 24 irão para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira); 30 para Dourados; 30 para Corumbá; 30 para Naviraí; 20 para Nova Andradina; 25 para Ponta Porã; 25 para Três Lagoas; 15 para Jardim; e 5 para Sidrolândia. Os demais ainda serão realocados de acordo com a necessidade. O intuito é disponibilizar mais policiais nos batalhões do interior.

A secretária de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, informou que serão realizados novos exames médicos, que perderam a validade. O curso de formação acontecerá durante 8 meses. Puccinelli adiantou que após o período eleitoral, caso haja recursos, poderão ser chamados entre 100 e 200 aprovados nos concursos.

"Este é um grande gesto para a corporação. O governador entende que segurança é uma prioridade", declarou Cel. David. Ao todo, a Polícia Militar, segundo o governador, ficará com 5.800 homens, excluindo-se os da reserva e mortos em operação.

Nos siga no Google Notícias