A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/05/2010 14:31

Governo se reúne com 300 aprovados em concurso da PM

Redação

Cerca de 300 aprovados em concurso da PM (Polícia Militar) participaram nesta sexta-feira de uma reunião com o governador André Puccinelli e o comandante-geral da PM, Cel. Carlos Alberto David dos Santos no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

A convocação é para esclarecimento e orientação antes do curso de formação, que, segundo o governador, deve iniciar em 1° de julho.

Até ontem, a PM havia divulgado lista com 167 nomes que deveriam participar do encontro. O governo decidiu ampliar o número de aprovados para 300. "Vocês precisam ser educados, porém firmes. Não precisam matar, nem deixar morrer", disse o governador aos aprovados.

Os convocados que participaram serão distribuídos da seguinte maneira: 24 irão para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira); 30 para Dourados; 30 para Corumbá; 30 para Naviraí; 20 para Nova Andradina; 25 para Ponta Porã; 25 para Três Lagoas; 15 para Jardim; e 5 para Sidrolândia. Os demais ainda serão realocados de acordo com a necessidade. O intuito é disponibilizar mais policiais nos batalhões do interior.

A secretária de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, informou que serão realizados novos exames médicos, que perderam a validade. O curso de formação acontecerá durante 8 meses. Puccinelli adiantou que após o período eleitoral, caso haja recursos, poderão ser chamados entre 100 e 200 aprovados nos concursos.

"Este é um grande gesto para a corporação. O governador entende que segurança é uma prioridade", declarou Cel. David. Ao todo, a Polícia Militar, segundo o governador, ficará com 5.800 homens, excluindo-se os da reserva e mortos em operação.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions