A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/09/2009 08:16

Greve deixa 13 agências fechadas hoje em Dourados

Redação

A greve dos bancários, iniciada na quinta-feira, chega ao terceiro dia nesta segunda-feira e deve manter fechadas 13 das 18 agências de Dourados. Três agências do Bradesco e duas do Itaú devem abrir normalmente em função da liminar de interdito proibitório, concedida pela juíza da 1ª Vara do Trabalho, Ana Caroline Bento Maciel Freitas.

A decisão provisória impede o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região de bloquear o acesso de clientes às agências. Com as agências abertas, a maioria dos funcionários dos dois bancos trabalhou na sexta-feira. O sindicato acusa os bancos de fazer pressão contra os empregados. A assessoria jurídica do sindicato já recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Nesta semana, a greve deve ganhar a adesão de bancários de 12 municípios da Grande Dourados. Raul Verão, da diretoria do sindicato, informou que a mobilização para convencer os funcionários de bancos dessas cidades a entrar em greve deveria começar na segunda-feira, mas foi adiada para esta semana em decorrência dos problemas causados pela liminar em favor do Bradesco e Itaú.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions