ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Gripe chega e população reclama da falta de informação

Redação | 03/07/2009 17:59

Com quatro casos confirmados da gripe suína, como é conhecida a gripe A causada pelo vírus influenza H1N1, a população de Mato Grosso do Sul reclama da falta de informações sobre a forma de transmissão e os sintomas da doença. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou dois casos em Campo Grande e um em Dourados, sendo que um foi de paciente que não viajou ao exterior. Os demais estiveram na Argentina.

"Ta perto, na Argentina, na Bolívia e no Paraguai", afirmou o operador de máquinas Joel Lúcio dos Santos, 31 anos, que não tem mais informações sobre a doença. "Só sei que é um tipo de gripe", disse, sobre a informação das autoridade de saúde de se tratar de mais tipo do vírus influenza. Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, até a taxa de letalidade é semelhante.

Já a cabeleireira Dejaci Alves Pompeu, 38, reclamou da falta de informação nas unidades básicas de saúde. "Não sei como evitar", destacou, demonstrando estar preocupada com a falta de informações sobre as formas de evitar a contaminação.

"Ouvi falar que é perigoso", contou a doméstica Luzia da Silva Brito, 38, que também reclamou de uma campanha dos órgãos de saúde para informar sobre a doença. Ela se mostrou preocupada com o risco de transmissão no transporte coletivo, que vive superlotado em horários de pico na Capital.

Simples

Nos siga no Google Notícias