A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/09/2009 18:11

Gripe suína mata estudante de 17 anos em Campo Grande

Redação

Morreu, após ficar internada por quase dois meses no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Universitário, a adolescente de 17 anos, que estudava no Colégio Militar de Campo Grande. Ela teve o resultado de exame laboratorial positivo para gripe suína, a doença causada pelo vírus influenza H1N1.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, a estudante do Colégio Militar da Capital foi o primeiro caso de paciente que se agravou na cidade. Ela estava internada no CTI do HU desde 15 de julho deste ano.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a menina contraiu a doença durante os jogos escolares dos colégios militares, que contou a participação de unidades de estados da região Sul. Na época, após os jogos, alunos de Porto Alegre ficaram de quarentena após contrair a doença.

Esta é a terceira morte confirmada na Capital causada pela gripe suína. Outras quatro aguardam resultado de exame em laboratório. No Estado, é a sétima morte causada pela pandemia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions