ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Gripe suína mata estudante de 17 anos em Campo Grande

Redação | 07/09/2009 18:11

Morreu, após ficar internada por quase dois meses no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Universitário, a adolescente de 17 anos, que estudava no Colégio Militar de Campo Grande. Ela teve o resultado de exame laboratorial positivo para gripe suína, a doença causada pelo vírus influenza H1N1.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, a estudante do Colégio Militar da Capital foi o primeiro caso de paciente que se agravou na cidade. Ela estava internada no CTI do HU desde 15 de julho deste ano.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a menina contraiu a doença durante os jogos escolares dos colégios militares, que contou a participação de unidades de estados da região Sul. Na época, após os jogos, alunos de Porto Alegre ficaram de quarentena após contrair a doença.

Esta é a terceira morte confirmada na Capital causada pela gripe suína. Outras quatro aguardam resultado de exame em laboratório. No Estado, é a sétima morte causada pela pandemia.

Nos siga no Google Notícias