ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Grupos fazem movimento contra a dengue no centro

Redação | 21/11/2009 08:47

Pelo menos três grupos que participam da Gincana contra a Dengue, organizada pela Prefeitura, estão no centro da Capital nesta manhã para lembrar a população dos riscos da doença. Com carros de som, cornetas, faixas e um participante vestido de mosquito Aedes aegypti, cerca de 50 pessoas entregam panfletos aos motoristas que passam pela Afonso Pena, na tentativa de aumentar a consciência das pessoas sobre a importância das medidas preventivas no combate à dengue.

Coordenador da equipe Natu Verde, que ficou com o segundo lugar na gincana do ano passado, a vendedora Sônia Paz, de 36 anos, conta que às 8h os participantes, que têm de nove a 60 anos, se reuniram na Praça Ary Coelho, e de lá se dividiram para os cruzamentos da avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa e com a 13 de maio.

Segundo ela, além do esforço para conquistar o primeiro lugar na gincana, os integrantes do grupo sentiram necessidade de combater a dengue inclusive por ver em seu bairro, o Jardim Tarumã, o número de casos de a doença aumentar consideravelmente. "Temos tido muitos casos lá", afirma.

Com fantasia de mosquito da dengue, o estudante Lucas Barbosa Leite, de 17 anos, distribui panfletos com instruções preventivas, e reforça a necessidade da população ser lembrada dos perigos da doença constantemente, não só nos períodos de maior incidência.

"Acho que é puro descuido, mas tem que ficar avisando sempre. Parece que brasileiro esquece das coisas", observa Lucas.

Para o motorista Wilian Canize, de 23 anos, que passou pelo centro e recebeu um panfleto do grupo, a disposição de Lucas para se vestir de mosquito reforçou a mensagem desejada. "

Nos siga no Google Notícias