A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/11/2009 08:47

Grupos fazem movimento contra a dengue no centro

Redação

Pelo menos três grupos que participam da Gincana contra a Dengue, organizada pela Prefeitura, estão no centro da Capital nesta manhã para lembrar a população dos riscos da doença. Com carros de som, cornetas, faixas e um participante vestido de mosquito Aedes aegypti, cerca de 50 pessoas entregam panfletos aos motoristas que passam pela Afonso Pena, na tentativa de aumentar a consciência das pessoas sobre a importância das medidas preventivas no combate à dengue.

Coordenador da equipe Natu Verde, que ficou com o segundo lugar na gincana do ano passado, a vendedora Sônia Paz, de 36 anos, conta que às 8h os participantes, que têm de nove a 60 anos, se reuniram na Praça Ary Coelho, e de lá se dividiram para os cruzamentos da avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa e com a 13 de maio.

Segundo ela, além do esforço para conquistar o primeiro lugar na gincana, os integrantes do grupo sentiram necessidade de combater a dengue inclusive por ver em seu bairro, o Jardim Tarumã, o número de casos de a doença aumentar consideravelmente. "Temos tido muitos casos lá", afirma.

Com fantasia de mosquito da dengue, o estudante Lucas Barbosa Leite, de 17 anos, distribui panfletos com instruções preventivas, e reforça a necessidade da população ser lembrada dos perigos da doença constantemente, não só nos períodos de maior incidência.

"Acho que é puro descuido, mas tem que ficar avisando sempre. Parece que brasileiro esquece das coisas", observa Lucas.

Para o motorista Wilian Canize, de 23 anos, que passou pelo centro e recebeu um panfleto do grupo, a disposição de Lucas para se vestir de mosquito reforçou a mensagem desejada. "

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions