ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Guarda eletrônico flagrou 11,3 mil veículos irregulares

Redação | 28/12/2009 11:28

De junho até agora o guarda eletrônico, que são as vans dotadas de radares, já detectaram 11.365 veículos em situação irregular, o que corresponde a 10% do total monitorado no período, segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Dentre as irregularidades estão IPVA ou Licenciamento atrasados, por exemplo. Em Campo Grande, 69.020 veículos foram monitorados e 7.187 apresentaram irregularidades. A maioria, 3.797, estava com IPVA atrasado.

As Blitze Eletrônicas também ajudaram a recuperar 16 veículos roubados em todo o Estado. Em Campo Grande foram recuperados 10 veículos roubados.

"O objetivo central nós alcançamos. Nas vias onde há blitze, a velocidade é controlada e os veículos não cometem infrações", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.

Hoje, quatro veículos Via PK estão em quatro cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. Cidades próximas também estão sendo monitoradas, como: Terenos, Brasilândia, Selvíria e Santa Rita do Pardo.

A previsão é que no ano que vem, um quinto veículo chegue ao Estado para monitorar a região de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias