A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/08/2013 09:35

Guarda municipal é esfaqueado ao dizer que unidade de saúde está fechada

Graziela Rezende

Um guarda municipal foi esfaqueado na noite de ontem (19), ao informar que a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Aero Rancho, na rua Galheiros, estava fechada. Como o local não atende aos finais de semana, Rosalino Nielsen Victor informou que não tinha atendimento, sendo que o autor não aceitou o fato e o esfaqueou, de acordo com a polícia.

Logo após o crime, o autor pulou um muro e fugiu, sendo flagrado por populares. Ele, segundo testemunhas, teria aproximadamente 35 anos, seria magro, baixo e moreno. A vítima ainda vestia uma camiseta vermelha com listras. Os policiais do pelotão da Vila Popular fizeram rondas pela região, porém o autor não foi encontrado.

O guarda Rosalino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, com uma perfuração na barriga e uma embaixo da axila. Na manhã desta segunda-feira (19), a vítima aguarda uma vaga para o centro cirúrgico.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Infelizmente os guardas municipais não tem muita opção ,a não ser continuar a esperar que os nobres vereadores e nosso prefeito parem de picuinhas ou no dito popular "conversa mole " e comece a trabalhar em prol da população e deixem de lado seus interesses financeiros digo isso porque já se passaram meses e eles que perderam as" regalias" e não são aliados estão nessa conversa mole e a população é que fica de lado. a segurança em campo grande ainda tem jeito de não se tornar um problema como em grandes centros,mas por política e interesses , demora e ficamos todos a mercê da bandidagem,se é um direito por que esperar para armar a guarda para auxiliar os órgãos de segurança publica ,só vai se sentir intimidado quem estiver devendo para a sociedade porque quem não deve não teme.
 
marcos urbanek em 20/08/2013 09:06:09
Estou estarrecido!
Sou Guarda Municipal e sou lotado em escola da periferia.
Estou trancado aqui na sala dos professores, eu e minha moto, com receio de ser assaltado e agora de ser esfaqueado!
Até quando senhor prefeito, nós GM's profissionais da Segurança Pública ficaremos reféns de nossa própria sorte???
 
Emerson Rodrigues em 19/08/2013 22:06:28
venho por meio desta, lamentar o acontecido pois conheço a pessoa( gm Nielsen) e sei que não precisava chegar nessas vias de fato, mas o motivo que estou comentando e que o bairro e no jardim aeroporto, sem mais.
 
silvio silveira em 19/08/2013 21:55:08
A nova sede da Guarda Municipal está no aero rancho defronte ao terminal de ônibus. QUALQUER QUE SE SENTIR DIMINUÍDO POR ALGUM COMPORTAMENTO DE GUARDAS EM SERVIÇO OU NÃO, ou tiverem alguma reclamação, favor dirigir-se a Corregedoria ou ao comando, que será bem atendido, sem risco nenhum de sair de lá esfaqueado!!
 
silvio stockler em 19/08/2013 21:37:36
Sr. Nei Salviano, em que lugar da matéria você leu que o sujeito era pai de família? Ou por acaso o senhor possui dons premonitórios? Não entendo a agressividade do senhor para uma instituição que visa a proteção das pessoas! Se existem Guardas com desvio de conduta, abuso de autoridade ou como o senhor mesmo diz "que se acha" cabe à corregedoria interna da GM apurar os fatos e a adm. municipal aplicar as restrições!
 
Bruno Henrique em 19/08/2013 14:15:01
Sabe o que me entristece tem alguns cidadãos que vem a comentar que tem alguns Guardas que se acham e tal, como se o esfaqueador ai fosse Vítima, o dia em que precisarem de alguém da guarda municipal que eles te sirvam como vem fazendo em prol da população e do funcionalismo público, afinal nada nem ninguém esta acima da lei se alguém se sentir hostilizado ou intimidado com algum guarda que vá e procure seus direitos se coloquem no lugar do profissional e antes de criticar revejam suas atitudes para criticar de outrem. Fica a dica.
 
Leandro Luzio em 19/08/2013 13:30:33
NEI SALVIANO
Voce nao sabe oque fala, dar razao pra um cara que machucou um outro em serviço. duvido se esse cara num tava noiado.
 
renato oliveira dos santos em 19/08/2013 13:28:41
vai esperar matar os guardas para arma!
 
Julia Caroline em 19/08/2013 12:56:35
Esta parecendo ato de vingança, uma vez que a guarda tem feito muitas prisões para o desagrado de muitos marginais, o marginal em questão, que esta longe de ser um pai de família, já saiu de casa para pratica do crime afinal ninguém anda por aí com uma faca atoa, espero que o Sr. Prefeito não se demore no cumprimento do nosso direito adquirido, que possibilita o GM andar armado para o bem do cidadão e do profissional, não quero ter que tirar dinheiro do meu próprio bolso para ter que adquirir meu porte e registro de arma, mas do jeito que as coisas vão indo...
 
aureliano sousa em 19/08/2013 12:12:40
Lamentável o fato, e lamentáveis também os infelizes e inoportunos comentários que buscam unica e exclusivamente denegrir a imagem dessa importante força pública. Se ao menos a notícia se referisse a supostos erros praticados pelo guarda municipal, até seria compreensível. Mas não é o caso. Por favor senhores internautas, se não houver contribuição positiva ao debate, mantenham-se calados. Democracia também é saber calar. Fernando - Policial Militar
 
Fernando Silva em 19/08/2013 11:56:38
INACREDITÁVEL.

olha o desespero do PAI DE FAMÍLIA por falta de um atendimento básico de sobrevivência (SAÚDE) embora não JUSTIFIQUE a sua atitude.
de outra banda - tem alguns GUARDA MUNICIPAL que se acha.

NEI SALVIANO

publicitario
 
nei salviano em 19/08/2013 11:47:03
Sr. Kairo Renato, o Guarda Municipal não se sente como um policial militar por que tem convenio com a policia militar, até por que tal convenio já não existe mais, a guarda se sente no direito de agir como policia por que tem fundamento legal para tal e antes que algum outro desinformado fale asneiras como o senhor digo que a Guarda Municipal destina-se a colaborar com os demais órgãos do estado, na consecução da segurança pública diante do exercício da parcela de poder de polícia de que é detentora. Protegendo “bens”, “serviços e ”instalações”, a Guarda Municipal pode exercer o poder de polícia de que dispõe para vigiar pessoas no âmbito municipal. De qualquer ângulo que se considere, a Guarda Municipal enquadra-se no conceito de polícia.
 
aureliano sousa em 19/08/2013 11:38:04
Não que eu de razão ao esfaqueador, mas vamos e venhamos que muitos servidores da guarda municipal se acham os bons e se sentem como policial militar só por que existe um convenio entre a PM e a Guarda Municipal. Isso sem falar que se for olhado com olhos mais capciosos verão que a historinha esta faltando partes e as que esta no noticiário não se juntam.

Meus queridos, pedra cantada é pedra marcada para quem esta no jogo do bingo.
 
Kayro Renato Stoffler em 19/08/2013 11:06:30
Infelizmente este tipo de ocorrência ocorre diariamente, não somente com os Guardas Municipais, mas também com os PMs e Bombeiros, nessas horas cade, os Direitos Humanos, a Comissão da Verdade e a Imprenssa, para mostrar, que os agentes de Segurança, sofrem violência, no exercício legal de sua profissão.
 
Edilson dos Reis em 19/08/2013 10:45:53
Lamentável.....