A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/05/2008 08:50

Holandês preso com droga escondida em roupa de mergulho

Redação

O holandês Ernest de Wit, 44 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira na BR-262, entre Campo Grande e Terenos, com seis quilos de cocaína escondidos em uma roupa de mergulho.

Dono de um café na cidade de Soaest, Ernest estava em situação irregular no Brasil. O passaporte dele havia vencido em fevereiro e por conta disso foi abordado pela PF (Polícia Federal).

Policiais da Capital foram informados por colegas de Corumbá de que um estrangeiro em situação irregular teria embarcado em uma Van com destino a Campo Grande.

Os policias interceptaram o veículo perto de Terenos e então constataram que Ernest estava com passaporte vencido e encontraram na mochila dele uma roupa de mergulho com vários tabletes com cocaína costurados sob o forro.

Em depoimento à PF, Ernest disse que comercializa maconha no café de propriedade dele e que foi contratado por R$ 5 mil por um morador de Puerto Suarez, Bolívia, para transportar a droga até Salvador, Bahia.

Declarou que com o dinheiro iria comprar passagem de volta para a Holanda, país em que a comercialização de maconha é legalizada. Afirmou ainda que já cumpriu por duas vezes serviços comunitários na Holanda por ter sido flagrado plantando maconha.

Com Ernest também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, que ele afirmou ser para consumo próprio.  

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions