ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem é preso pela PRF com carreta que havia sido roubada em GO

Mariana Tokarnia, da Agência Brasil | 25/10/2018 19:32
Suspeito usou um bloqueador de sinal para evitar que fosse localizado pelo dono da empresa. (Foto: Divulgação)
Suspeito usou um bloqueador de sinal para evitar que fosse localizado pelo dono da empresa. (Foto: Divulgação)

Homem, de 29 anos, foi preso ao ser flagrado com uma carreta Scania que havia sido roubada em Jateí, GO, na BR-163 em Eldorado, cidade a 447 quilômetros de Campo Grande. O suspeito levava o veículo para a região de fronteira. No entanto, foi parado na base operacional da PRF (Policia Rodoviária Federal) no município.

Ao entregar os documentos do veículo, no entanto, o motorista demonstrou nervosismo o que levou a equipe policial verificar no sistema policial sobre a procedência da carreta. O documento do veículo tinha indícios de falsificação e em consulta aos sistemas PRF foi constatado que o documento era roubado da sede do Ciretran em Porto Nacional/TO.

Questionado, o motorista informou que pegou a carreta em Rio Verde/GO e levaria para Curitiba, PR para carregar. Ele não soube informar o nome dos proprietários do veículo, nem quem o contratou para a viagem. No interior da cabine, no entanto, foi encontrado um aparelho “jammer”, utilizado para cortar o sinal de rastreamento do veículo.

Em contato com o verdadeiro proprietário da carreta, ele informou que a empresa de monitoramento havia perdido o sinal da carreta na cidade de Jataí/GO na madrugada desta quinta-feira (25). Segundo ele, o motorista estava em Quirinópolis/GO e confirmou que a carreta fora roubada em Jataí/GO. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí/MS com o conjunto de veículos.

Nos siga no Google Notícias