A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

12/06/2018 09:10

Homem foi preso com munições em operação contra o PCC no interior

“Operação Paiol” foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Polícia Militar, na Capital, interior e fora do Estado

Guilherme Henri
Policiais militares em residência alvo de operação (Fotos: Jornal da Nova)Policiais militares em residência alvo de operação (Fotos: Jornal da Nova)

Pelo menos uma pessoa foi presa nesta manhã durante operação contra o PCC em Nova Andradina – a 300 quilômetros de Campo Grande. A ação batizada como “Operação Paiol” foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Polícia Militar, na Capital, interior e fora do Estado.

Conforme apurado pelo Jornal da Nova, no município foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Dentre eles, policiais realizaram buscas em imóvel localizado na avenida José Heitor de Almeida Camargo, no Centro. Porém, o suspeito não estava no local.

Outro mandado foi cumprido em residência na rua Santa Lúcia, na Vila Operária. O dono da casa é Gabriel da Silva Conceição, 20 anos, preso desde o dia 10 de janeiro deste ano por tráfico de drogas. Lá, um homem – que ainda não teve o nome divulgado – foi preso por posse de munições. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

O terceiro mandado foi cumprido em casa na rua Anaurilândia, bairro São Vicente de Paula. A moradora da casa é Estefani Leticia Moraes dos Santos, 18 anos, que está presa desde abril deste ano por tráfico de drogas. Na residência, nada foi encontrado. 

No total, são cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão nesta manhã em Campo Grande, Nova Andradina, Corumbá e Goiás. 

O nome da operação "Paiol" refere-se à nomenclatura utilizada pela facção para referir-se ao local onde são armazenados os armamentos do grupo.

Agentes do Gaeco durante buscas em casa de Nova Andradina nesta manhã (Fotos: Jornal da Nova)Agentes do Gaeco durante buscas em casa de Nova Andradina nesta manhã (Fotos: Jornal da Nova)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions