ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Homem que atropelou motoqueiro é punido em dois salários

Redação | 19/10/2010 18:37

Breno Ribeiro Tognini, condutor da camionete Ranger que atropelou o jovem Danilo Rosa de Oliveira Filho, 27 anos, no dia 16 de fevereiro deste ano, no bairro Chácara Cachoeira, região nobre de Campo Grande, foi punido em dois salários numa audiência ocorrida hoje no Juizado Central da Capital, na rua Joaquim Murtinho.

Os valores deverão ser depositados por Breno a uma instituição que presta assistência social, como forma de punição pelo estado por ter fugido do local do acidente, sem prestar socorro. Dias depois, ao se apresentar à polícia, o motorista da camionete alegou que precisava tomar remédio porque tem problema de pressão.

A placa do veículo, porém, ficou no chão e a família conseguiu descobrir onde Breno morava e comunicou a polícia. Na época, Danilo trabalhava como moto entregador para a Pizza Hut.

Danilo teve de ser internado na Santa Casa devido aos ferimentos sofridos, principalmente nas pernas. A irmã dele, a jornalista Ana Maria Assis, afirma que a primeira luta foi conseguir vaga no CTI (Centro de Terapia Intensivo), com espera de dois dias.

Desde então ele já passou por cirurgias na barriga para estancar hemorragia interna, nas duas pernas pelo fato de ter quebrado os dois fêmures, na perna esquerda e no braço para retirada de placas. "Meu filho não consegue se mexer, ele está com uma perna totalmente coberta por placas e pinos. Ele tem que andar só de cadeira de rodas ou ser locomovido por meio de ambulância", conta o pai da vítima, que também se chama Danilo e tem 56 anos.

Danos - O pai de Danilo disse ao Campo Grande News que ainda deverá ser realizada audiência para discutir como ficará o ressarcimento por parte de Breno aos danos causados ao jovem motoqueiro por conta das cirurgias, gastos com remédios, tratamentos.

"Mesmo que cheguemos a um valor de consenso, nenhum dinheiro poderá restabelecer o que o meu filho era.

Nos siga no Google Notícias