ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homens, mulheres e menores dividem espaço em delegacias

Redação | 21/01/2010 17:52

Relatório encaminhado à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) aponta que as delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul abrigam homens, mulheres e adolescentes.

Na unidade prisional de Rio Verde de Mato Grosso, distante 210 quilômetros de Campo Grande, estão 22 homens, duas mulheres e um menino infrator no mesmo prédio. Os presos ficam em duas celas, as presas em outra e o garoto na terceira.

Em Brasilândia, existem 21 pessoas na mesma unidade prisional. São 20 homens e uma mulher, que se dividem em três celas. Os 20 homens estão em duas celas e a mulher fica separada.

Já o 1º DP (Distrito Policial) de Jardim, é responsável pela custódia de cinco mulheres e quatro adolescentes infratores. As presas ficam em uma das celas e os garotos em outra, separados por uma parede.

O levantamento foi feito pelo Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) e protocolado dia 18 de janeiro, com base em vistorias feitas em Brasilândia, Rio Verde de Mato Grosso, Jardim e Três Lagoas. O relatório também revela problemas estruturais graves.

O promotor de Justiça de Jardim, Gevair Ferreira Lima Junior, poderá pedir a interdição da delegacia da cidade devido à falta de estrutura. Na unidade, o abastecimento de água é feito com uma mangueira, já que os canos estão estourados.

Os presos estocam água em garrafas pet dentro das celas e a limpeza no local é feita precariamente. O mau cheiro já incomoda os moradores da região.

Em Brasilândia há rachaduras nas paredes e as grades das janelas são semelhantes às de casas.

Nos siga no Google Notícias