ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ibama autoriza licenças ambientais em Corumbá e Ladário

Redação | 10/05/2008 13:04

O Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) autorizou licenciamentos ambientais que viabilizam as operações da mineradora MMX, em Corumbá, e da Granel Química, em Ladário. As autorizações foram concedidas após ação do senador Delcídio Amaral (PT/MS).

A expectativa é que o início dos trabalhos promova a geração de empregos na região. O gerente de Meio Ambiente da MMX em Corumbá, Nelson Almeida, esclareceu que a mineradora deve gerar, inicialmente, 400 empregos diretos e 600 indiretos tanto na mineração quanto na siderurgia.

O Ibama também expediu licenciamento ambiental para a Granel Química, em Ladário - um terminal para carga seca e líquidos localizado próximo à fronteira com a Bolívia, junto a Corumbá, no quilômetro 2.763 da Hidrovia Paraguai-Paraná.

O terminal possui instalações para carga seca como grãos, carga líquida como álcool e óleos vegetais, além de uma área de 20 mil metros quadrados, parte da qual utilizada para minério. O terminal movimenta cargas através de vagões, com conexões ferroviárias para Santos e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, além de utilizar caminhões e barcaças fluviais.

Nos siga no Google Notícias