ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ibama distribui 11 mil mudas na Semana do Meio Ambiente

Redação | 31/05/2010 14:01

O Ibama (Instituo Nacional do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) vai distribuir 11 mil mudas de espécies nativas típicas do cerrado e do Pantanal em barreiras educativas no próximo dia 4. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, que começa hoje e, conforme o órgão, será centrada nas iniciativas em torno da redução das emissões de carbono que contribuem para o aquecimento global e no desenvolvimento sustentável,

A distribuição das mudas será feita em barreiras nas Brs 163, 262 e 463, nas cidades de Coxim, Ponta Porá, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. De acordo com o Ibama, os pedágios educativos têm como tema informar a população sobre a ilegalidade do tráfico de animais silvestres. Nessas barreiras também vão ser distribuídos materiais informativos como folders e adesivos sobre o combate à destruição ambiental e os cuidados com o meio ambiente.

Em todas essas cidades também vão ser realizadas programações locais como palestras, mini-cursos, visitas à lixões, visitas a programas de Reflorestamento, além dos pedágios educativos.

Em Campo Grande vão ser distribuídas mudas nas três principais saídas da cidade e também no dia 5

Nos siga no Google Notícias