A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/10/2009 14:50

Ibama treina 185 agentes ambientais voluntários para MS

Redação

O Ibama (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) iniciou hoje, às 8 horas, o treinamento de agentes voluntários, que atuarão na prevenção e educação ambiental em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 185 pessoas passarão por cinco cursos ao longo dos meses de outubro e novembro.

Os agentes ambientais voluntários que vão receber treinamento são de associações, sindicatos, organizações comunitárias, indígenas e de organizações não governamentais da Bacia do Alto Paraguai, a região mais preservada do ecossistema pantaneiro.

Para o superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, David Lourenço, o objetivo desta qualificação é trabalhar com as populações e ecossistemas mais vulneráveis às agressões ambientais.

O primeiro curso é no assentamento Santa Mônica, no loteamento Emerson Rodrigues, em Terenos. Os outros quatro cursos serão realizados em áreas indígenas, assentamentos e em áreas próximas a unidades de conservação.

São cursos com duração de sete dias ministrados por analistas ambientais do quadro regular do Ibama. O treinamento visa repassar para cada um dos agentes noções de legislação ambiental, manejo de flora, fauna e pesca, tratamento de lixo e resíduos.

Depois de treinados, os agentes ambientais voluntários vão apresentar projetos e programas de ação a partir do aprendizado e após uma análise de 90 dias vão ser credenciados pelo Ibama para agir.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions