ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

IFMS abre na 3ª feira 220 vagas para cursos de nível médio

Aline dos Santos | 13/06/2015 10:25

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima terça-feira, dia 16, as inscrições no processo seletivo para 220 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio. A aula começa no segundo semestre de 2015. O prazo de inscrição termina no dia 24 de junho. Os interessados devem acessar http://selecao.ifms.edu.br

São ofertadas 80 vagas para Eletrotécnica e 80 para Informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Em Jardim, são ofertadas 30 vagas para Edificações e 30 para Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Neste caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

Há reserva de vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório, que será realizado no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

A matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês.

A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja.

Nos siga no Google Notícias