A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

14/01/2019 23:30

IFMS abre prazo para matrícula dos aprovados na seleção dos cursos técnicos

Foram ofertadas 1.350 vagas em nove opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio; prazo de efetivação das vagas termina na próxima quinta-feira (17)

Adriano Fernandes
Campus do instituto na Capital. (Foto: Divulgação)Campus do instituto na Capital. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), abriu o prazo de matrículas dos convocados na primeira chamada do exame de seleção 2019 para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados em dez municípios.

O prazo de efetivação das vagas termina na próxima quinta-feira (17). O candidato - ou seu responsável legal, se menor de 18 anos - deve procurar a Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual foi aprovado. 

A matrícula poderá ser feita por um procurador mediante apresentação de procuração especifica para esse fim, com firma reconhecida do estudante ou seu responsável legal, quando menor. 

Além de entregar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3x4 recente, o candidato também deve apresentar originais e cópias dos seguintes dos documentos que constam neste link.

A lista dos convocados na primeira chamada e o edital de abertura do exame de seleção 2019 estão disponíveis na central de seleção.

Outras chamadas - Caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas da primeira chamada, o IFMS divulgará a segunda chamada no dia 21 de janeiro. Para os convocados na segunda chamada, as matrículas deverão ser feitas entre 22 e 24 de janeiro.Novas convocações poderão ser feitas a partir de 28 de janeiro, caso ainda haja vagas vagas.

Vagas - Foram ofertadas 1.350 vagas em nove opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A prova foi aplicada no dia 25 de novembro e reuniu mais de 3,5 mil candidatos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions