ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

IFMS começa a construção de cinco unidades neste mês

Redação | 07/01/2010 20:39

O IFMS (Instituto Federa de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) começa a construir cinco campi neste mês.

Quem fez o anúncio foi o reitor Marcus Aurélius Stier Serpe, que garantiu em Brasília (DF) a liberação de parte do recurso do MEC (Ministério da Educação) para o início das obras em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

O valor total do investimento ultrapassa R$ 35 milhões e o prazo médio para a entrega de cada unidade é de um ano.

Fora essas unidades, cujas construções tem início na próxima terça-feira (11), existem também os campi de Nova Andradina, que será inaugurado em breve e o da Capital, que está em obras.

O projeto faz parte do plano de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do MEC, que oferece desde o ensino técnico de nível médio até a pós-graduação, conforme explica o reitor.

Em cada um dos cinco municípios, o projeto de arquitetura padrão prevê a construção de cinco blocos de edifícios interligados por passarela, com área total construída de 6.686 m². Nesta fase, serão implantadas salas de aula, blocos administrativos, biblioteca, laboratórios e alojamento. Cada campus custará em torno de R$ 7 milhões.

Nos siga no Google Notícias