ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Igreja vai mandar coleta das missas do dia 31 ao Haiti

Redação | 15/01/2010 15:58

Como última decisão antes de sair de férias, o arcebispo Dom Vitório Pavanello determinou, nesta sexta-feira, o envio do dinheiro das coletas das Missas e celebrações da Palavra vespertinas do dia 31 à Igreja do Haiti.

A determinação atende a um pedido do Papa Bento XVI para que as instituições católicas e igrejas socorram as pessoas do país devastado pelo terremoto da última terça-feira.

As paróquias deverão encaminhar o dinheiro à Cúria Arquidiocesana para serem enviadas, através da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), à Igreja do Haiti.

No documento enviado aos párocos, vigários paroquiais e fiéis, Dom Vitório retransmite a mensagem do papa para que sejam "muito generosos ante os sofrimentos e perdas daquele povo tão sofrido e pobre". "Deus saberá recompensar-nos com muitas graças e alegrias pela nossa sensibilidade e caridade", diz.

O Haiti está destruído. Casas e os principais prédios desabaram. O número de mortos, segundo estimativa da Cruz Vermelha, está entre 45 mil a 50 mil. As pessoas não têm onde dormir e nem o que comer e beber.

Nos siga no Google Notícias