A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2010 15:58

Igreja vai mandar coleta das missas do dia 31 ao Haiti

Redação

Como última decisão antes de sair de férias, o arcebispo Dom Vitório Pavanello determinou, nesta sexta-feira, o envio do dinheiro das coletas das Missas e celebrações da Palavra vespertinas do dia 31 à Igreja do Haiti.

A determinação atende a um pedido do Papa Bento XVI para que as instituições católicas e igrejas socorram as pessoas do país devastado pelo terremoto da última terça-feira.

As paróquias deverão encaminhar o dinheiro à Cúria Arquidiocesana para serem enviadas, através da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), à Igreja do Haiti.

No documento enviado aos párocos, vigários paroquiais e fiéis, Dom Vitório retransmite a mensagem do papa para que sejam "muito generosos ante os sofrimentos e perdas daquele povo tão sofrido e pobre". "Deus saberá recompensar-nos com muitas graças e alegrias pela nossa sensibilidade e caridade", diz.

O Haiti está destruído. Casas e os principais prédios desabaram. O número de mortos, segundo estimativa da Cruz Vermelha, está entre 45 mil a 50 mil. As pessoas não têm onde dormir e nem o que comer e beber.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions