ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Incra recebe comissão do MST às 14h, pedidos tem 3 meses

Redação | 15/10/2009 11:01

Trabalhadores de vários acampamentos e assentamentos ligados ao MST do Estado estão hoje no Incra de Campo Grande para pressionar o órgão a cumprir as promessas acordadas em agosto desse ano. Reunião às 14 deve discutir assunto.

Na lista de reivindicações estão vistoria nas áreas, estrutura e ampliação de recursos destinados para construção de casas, conforme explica o assentado Gilson da Silva, de 35 anos, do assentamento Santa Luzia, em Nova Andradina.

Ele explica que essas reivindicações já estão sendo discutidas há um ano e nada foi feito. Segundo Gilson, durante manifestação de agosto, ficou estipulado um prazo de 15 dias para o Incra cadastrar as famílias para receber terras e o compromisso não foi cumprido.

Alessandro Dias dos Santos, de 32 anos, acampado que veio de Itaquiraí, comentou que entre as reivindicações já feitas, está a destinação de recursos para a compra de lonas e alimentos para as famílias.

"Fica igual bola de fogo. Um empurra para o outro e ninguém faz nada", acrescenta Alessandro.

Para o assentado Adão Perez, de 48 anos, que também pertence ao assentamento Santa Luzia, em Nova Andradina, a maior preocupação é com a falta de estrutura nos assentamentos. "O que mais castiga é a falta de energia, de casa e a distância que as crianças percorrem para chegar à escola", reforça Adão.

De acordo com ele, as crianças precisam andar 6 quilômetros a pé no meio de matagal para chegar à rodovia e pegar um ônibus

Nos siga no Google Notícias