A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/10/2009 14:52

Indígenas pedem esclarecimentos sobre morte de gêmeas

Redação

O Conselho Municipal dos Direitos do Índio, entidade que reúne lideranças de 22 organizações indígenas, inclusive das quatro aldeias urbanas da Capital, pediu ao secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta, esclarecimentos sobre a morte das duas gêmeas indígenas de um ano, ocorrida no dia 8 de setembro deste ano.

Ofício protocolado junto à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no dia 6 deste mês convida o secretário para participar do encontro do conselho nesta tarde, na tentativa de esclarecer as circunstâncias que envolveram a morte de Anna Karla Vitor Antônio e Anna Clara Vitor Antônio.

Presidente da entidade, Sander Barbosa Pereira explica que o convite foi feito como forma de reivindicar notícias sobre a situação. "Queremos pelo menos uma resposta para a sociedade indígena", defende.

Ele destaca que cerca de 20 dias após o término do segundo exame no corpo das crianças, nem a família recebeu notícias a respeito da causa da morte. "Ninguém teve conhecimento do laudo", aponta.

Sander conta que a mãe das crianças, Odanira Vitor, de 17 anos, suspeitava que a morte tivesse sido provocada pro gripe suína, mas o resultado do primeiro laudo descartou essa possibilidade.

Contudo, não foi suficiente para indicar a causa da morte e por isso foi solicitado novo exame. Mas, o fato de ninguém informar o resultado tem incomodado a comunidade indígena como um todo. "

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions