ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Índios discutirão demarcação em Sidrolândia amanhã em SP

Redação | 20/10/2009 22:59

Amanhã, às 19h, grupos indígenas das aldeias Córrego do Meio, Lagoinha e Buriti, juntamente com representantes e o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Junior, irão a São Paulo (SP) para acelerar o processo de demarcação de 17.200 hectares, distribuídos em três fazendas na região de Sidrolândia.

Venicio Jorge, membro do Cedin/MS (Conselho Estadual dos Direitos do Índio de Mato Grosso do Sul) e representante da aldeia Córrego do Meio, disse ao Campo Grande News que os grupos indígenas querem se reunir com Nelton dos Santos, relator dos processos que envolvem as terras a serem demarcadas.

Nesta semana índios das três aldeias ocuparam as fazendas 3R, Cambará e Querência São José. Ontem à noite, os índios das aldeias Córrego do Meio e Lagoinha desocuparam a 3R e a Cambará. Só a Querência São José é que continua ocupada por indígenas da aldeia Buriti.

Cerca de 4.500 índios estão confinados em 2.090 hectares de áreas homologadas em Sidrolândia. Eles reivindicam a demarcação dos 17.200 hectares.

Nos siga no Google Notícias