A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/02/2008 18:11

Índios liberam servidores da Funai e vão a Brasília

Redação

Índios terena liberaram hoje, no final da tarde, os dois funcionários da Funai que estavam presos há 24 horas em Aquidauana. O grupo havia impedido a saída de Reinaldo Lopes, chefe do posto da aldeia Limão Verde e de Ricardo Araújo, chefe do Serviço de Patrimônio e Meio Ambiente do órgão, como forma de pressionar a Funai pela desapropriação da fazenda Santa Bárbara,  já deteminada pela União em fevereiro de 2003.

Os terena também desocuparam a entrada da propriedade, onde estavam acampados desde segunda-feira. A decisão foi tomada pelas lideranças indígenas após reunião com o administrador regional da Funai de Campo Grande, Claudionor do Carmo, na tarde de hoje.

Durante o encontro foi definido que nesta quarta-feira (13) 10 representantes dos índios vão viajar para Brasília, para um encontro com diretores da Funai.
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions