A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/04/2008 08:23

Inscrição a curso para formar instrutores vai até amanhã

Redação

Com prazo prorrogado, vão até amanhã as inscrições do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)para o curso de formação de instrutor e examinador. O último balanço já apontava 550 inscritos. Quem fizer o curso integrará um cadastro reserva e será convocado conforme a demanda de exames.

A intenção do Detran é agilizar o processo de obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os examinadores cadastrados vão atuar nos municípios de sua residência, uma medida para reduzir custo. Cada banca examinadora paga mais de R$ 37,00 por trabalho.

São requisitos mínimos para fazer um dos cursos: ser habilitado em qualquer categoria no mínimo há dois anos, possuir no mínimo 21 anos de idade, ter escolaridade comprovada de conclusão do ensino médio, aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos e, no caso de examinador, é preciso apresentar certificado do curso de instrutor de trânsito. As inscrições podem ser feitas no seguinte site: www.detran.ms.gov.br.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions