ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições para concurso do IBGE são prorrogadas

Redação | 13/08/2008 13:26

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estendeu até o dia 20 de agosto o período de inscrições do concurso de Agente Censitário.

As inscrições poderão ser feitas somente pela Internet (www.consulplan.net). Nas agências dos Correios o prazo se encerra hoje.

A taxa de inscrição é de R$ 14,50, e é obrigatório ter ensino médio completo. São 13 vagas para Mato Grosso do Sul, de um total de 700 vagas em todo o país.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. O salário é de R$ 600, mais auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário.

O cronograma para o processo seletivo continua o mesmo, a prova objetiva será aplicada no dia 21 de setembro de 2008, das 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. As provas serão aplicadas nas próprias cidades onde há vagas

No Estado, a cidade com o maior número de vagas é Campo Grande, com seis no total. Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas têm uma vaga cada uma.

Nos siga no Google Notícias