ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Inscrições para universidade com nota do Enem começam no dia 29 de janeiro

Sabrina Craide, da Agência Brasil | 12/12/2017 14:00
Matrícula de aprovados no Sisu na UFMS (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Matrícula de aprovados no Sisu na UFMS (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

As inscrições na primeira edição de 2018 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terão início no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018.

Serão oferecidas 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

No site do Sisu, o candidato pode acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas. Para se candidatar, o estudante deverá acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

Nos siga no Google Notícias