A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

12/12/2017 14:00

Inscrições para universidade com nota do Enem começam no dia 29 de janeiro

Sabrina Craide, da Agência Brasil
Matrícula de aprovados no Sisu na UFMS (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Matrícula de aprovados no Sisu na UFMS (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

As inscrições na primeira edição de 2018 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terão início no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018.

Serão oferecidas 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

No site do Sisu, o candidato pode acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas. Para se candidatar, o estudante deverá acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

Governo compra cinco caminhões de combate a incêndio por R$ 21,7 milhões
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), divulgou nesta terça-feira (dia 24) a comp...
Casa Civil estuda decreto sobre trabalho intermitente
O governo prepara um decreto para definir trecho da reforma trabalhista. A iniciativa ocorre d​epois que a MP (Medida Provisória) que alterava 17 pon...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions