ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Instituto de Pesquisa do Pantanal confirmado em MT

Redação | 07/01/2010 13:57

O MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) informou nesta semana que será mantida a instalação do INPP (Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal) em Cuiabá, capital do Mato Grosso, causando mais uma derrota do Estado para os vizinhos do norte.

O ministro Sérgio Machado Rezende, do MCT, respondeu questionamento enviado em outubro do ano passado pelo deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), sobre a instalação do INPP em Campo Grande. O ministro disse que a proposta original de instalação em Cuiabá não será modificada.

De acordo com Rezende, o MCT decidiu implantar o instituto na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá, por causa de uma parceira mantida desde 2004 com o CPP (Centro de Pesquisas do Pantanal). O centro gerencia pesquisas sobre o Pantanal e envolve instituições e pesquisadores de MS e MT.

O ministro disse ainda que uma alteração na proposta de instalação do INPP seria comprometedora neste momento, já que está incluída no Plano Plurianual 2008-2011.

Mas o MCT poderá instalar futuramente núcleos executores do instituto em outras localidades, além do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), como inicialmente previsto.

Pantanal

Nos siga no Google Notícias