A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/01/2010 13:57

Instituto de Pesquisa do Pantanal confirmado em MT

Redação

O MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) informou nesta semana que será mantida a instalação do INPP (Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal) em Cuiabá, capital do Mato Grosso, causando mais uma derrota do Estado para os vizinhos do norte.

O ministro Sérgio Machado Rezende, do MCT, respondeu questionamento enviado em outubro do ano passado pelo deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), sobre a instalação do INPP em Campo Grande. O ministro disse que a proposta original de instalação em Cuiabá não será modificada.

De acordo com Rezende, o MCT decidiu implantar o instituto na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá, por causa de uma parceira mantida desde 2004 com o CPP (Centro de Pesquisas do Pantanal). O centro gerencia pesquisas sobre o Pantanal e envolve instituições e pesquisadores de MS e MT.

O ministro disse ainda que uma alteração na proposta de instalação do INPP seria comprometedora neste momento, já que está incluída no Plano Plurianual 2008-2011.

Mas o MCT poderá instalar futuramente núcleos executores do instituto em outras localidades, além do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), como inicialmente previsto.

Pantanal

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions