A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

16/11/2017 14:18

Instituto Federal em MS abrirá mil vagas para cursos superiores em 2018

A previsão é que o edital com a abertura de vagas seja publicado até a segunda quinzena de dezembro

Guilherme Henri
Entrada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de Campo Grande (Foto: André Bittar/ Arquivo)Entrada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de Campo Grande (Foto: André Bittar/ Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá mil vagas para graduação no primeiro semestre de 2018. O ingresso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

Serão oferecidas nove opções de cursos superiores de tecnologia, cinco de bacharelado e duas licenciaturas com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A previsão é que o edital com a abertura de vagas nos cursos de graduação para 2018 seja publicado na Central de Seleção do IFMS até a segunda quinzena de dezembro. As inscrições no Sisu deverão ser abertas no mês de janeiro.

A oferta é 33% maior em comparação ao ano anterior, quando o IFMS abriu 750 vagas na graduação.

Sobre essa ampliação, o pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe, destaca a abertura de seis novos cursos pela instituição para o ano que vê.

Oz seis novos cursos de graduação do IFMS serão oferecidos nos campi Aquidauana, Dourados, Jardim e Três Lagoas.

Os projetos pedagógicos desses cursos foram aprovados pelo Conselho Superior do IFMS no último dia 26.

Outra novidade para 2018 é o início da oferta do bacharelado em Agronomia no Campus Naviraí, curso já oferecido pelos campi Nova Andradina e Ponta Porã.

IFMS registra 3.922 inscrições para processo seletivo de cursos técnicos
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou 3.922 inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ao ensino médio. E...
IFMS ofertará seis novos cursos de ensino superior no ano que vem
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais seis cursos superiores no ano quem vem. Os novos cursos são: Engenharia Civil e su...
Termina hoje inscrição do IFMS para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados
Terminam nesta sexta-feira (dia 3) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions