ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

"Chamou minha filha de vagabunda", alega padrasto que matou enteado

Autor não gostou do xingamento, os dois brigaram e ele matou o enteado a facada no dia 3 deste mês

Bruna Pasche | 08/02/2019 07:58
Maurício foi preso na Capital dias depois de matar o enteado em Aquidauana e foi transferido para a cidade. (Foto: Divulgação)
Maurício foi preso na Capital dias depois de matar o enteado em Aquidauana e foi transferido para a cidade. (Foto: Divulgação)

Maurício Marques, de 65 anos, preso na última quarta-feira (6) em Campo Grande, por matar o enteado Manoel Roja de Lima, 19 anos, em 27 de janeiro, no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana – a 135 km de Campo Grande, confessou o crime e disse que matou o jovem porque ele disse que sua filha era vagabunda.

Conforme informações do site O Pantaneiro, o autor contou ainda em seu depoimento na Capital, que estavam fazendo um churrasco na casa da mãe de Manoel com quem ele morava há cerca de um ano, junto com a vítima, a filha de Maurício e mais um casal de amigos da família.

A filha que é casada e teria brigado com o marido, saiu com o casal a procura do companheiro e os dois, vítima e autor continuaram bebendo no local. A discussão entre os dois começou depois que Manoel chamou a filha de Maurício de vagabunda.

Segundo o autor, a vítima esfregou um boné em sua cara e chutou suas costelas, momento que ele pegou uma faca de açougueiro que usava no churrasco, com lâmina de 30 cm e golpeou o rapaz no tórax. À polícia, Maurício disse ainda que a vítima era violenta e agressiva principalmente com a mãe.

A mãe do rapaz também foi ouvida e confirmou a versão do marido de que Manoel teria xingado a enteada e que era agressivo. A mulher disse ainda que duas netas uma de sete e outra de 9 anos presenciaram o crime e que a última palavra do filho, foi mãe.

Caso - Manoel Roja de Lima foi assassinado com uma facada no tórax na casa em que morava no Bairro Nova Aquidauana. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do rapaz contou à polícia que ele e o padrasto estavam bebendo durante um churrasco de família quando começaram a discutir.

Ao ouvir a briga, a mulher foi até a varanda e encontrou Manoel caído, já ferido. Conforme a polícia, Maurício deu um golpe no tórax do enteado e fugiu deixando a faca de açougueiro com a lâmina de cerca de 30 centímetros, em cima da mesa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava morta.

Nos siga no Google Notícias