ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Gato é encontrado morto a golpes de faca e com sinais de estupro

Um gato foi encontrado morto com várias facadas numa casa no Bairro Pró Moradia XIV. Há suspeita ainda que o bicho foi violentado

Viviane Oliveira | 02/06/2019 09:18
O caso foi registrado na delegacia da cidade (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real / Olimar Gamarra)
O caso foi registrado na delegacia da cidade (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real / Olimar Gamarra)

A Polícia Civil de Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande, investiga um caso de maus-tratos a animais. Um gato foi encontrado morto com várias facadas numa casa no Bairro Pró Moradia XIV. Há suspeita ainda que o bicho foi estuprado.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, ao chegar de viagem, o casal dono da casa, se deparou com uma das portas arrombadas e a casa revirada. O gato de estimação foi encontrado morto em cima da cama.

Ainda não há suspeito para o crime. Uma faca, usada para matar o gato, e preservativo foram encontrados ao lado do animal. Em janeiro deste ano, no município, um jovem de 18 anos matou a facadas três cachorros em sua residência.

No dia seguinte, ele se apresentou na delegacia e alegou que estava sob efeito de álcool quando cometeu os crimes. Em seguida, o autor foi liberado após prestar depoimento, mas foi multado pela Polícia Militar ambiental em R$ 4,5 mil.

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo.

Nos siga no Google Notícias