ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

“Laranjas” do tráfico presos em MS serão levados para Londrina

Homem preso em Dourados foi levado para sede da PF na Capital, onde filho dele também está preso; os dois são acusados de lavarem dinheiro para narcotraficante através de lavouras e criação de gado

Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2018 16:45
Acusado de ser “laranja” de narcotraficante, homem preso na Capital esconde o rosto ao chegar à sede da PF (Foto: Saul Schramm)
Acusado de ser “laranja” de narcotraficante, homem preso na Capital esconde o rosto ao chegar à sede da PF (Foto: Saul Schramm)

Pedro Araújo Mendes Lima e o filho dele, Hamilton Brandão Lima, presos na manhã de hoje (15) em Mato Grosso do Sul durante a Operação Efeito Dominó, da Polícia Federal, serão levados na madrugada desta quarta-feira, de avião, para Londrina, no interior paranaense.

Os dois são acusados de serem “laranjas” do narcotraficante Luiz Carlos Rocha, o “Cabeça Branca”, que está preso há dez meses após passar três décadas foragido da justiça brasileira. Segundo a PF, pai e filho fazem lavagem de dinheiro para Cabeça Branca através de lavouras soja e criação gado.

Logo após ser preso em uma casa perto do antigo Tênis Clube, região norte de Dourados, Pedro foi transferido de carro para a sede da PF em Campo Grande, onde Hamilton Lima já estava recolhido, após ser detido condomínio Setvillage, na Vila Nasser, na Capital.

Pedro teve a prisão temporária decretada e pode ficar de cinco a dez dias preso. Hamilton foi preso por força de mandado de prisão preventiva, sem prazo definido para soltura.

O Campo Grande News apurou que Pedro Araújo Mendes Lima é proprietário de uma empresa de vendas de máquinas agrícolas em Guarantã do Norte, no Mato Grosso. Ele e o filho moravam no MT antes de se mudarem para MS, após a prisão de Cabeça Branca.

Em entrevista coletiva hoje manhã em Curitiba (PR), o delegado que coordena as investigações, Roberto Biasoli, disse que pai e filho formam um dos dois núcleos de lavagem do dinheiro que “Cabeça Branca” obtém vendendo cocaína para as facções criminosas brasileiras. O outro núcleo era operado pelos três doleiros, também presos nesta terça-feira.

Com dinheiro fornecido pelo narcotraficante, Pedro e Hamilton plantam lavouras e criam gado em Mato Grosso do Sul. Hamilton é acusado de manter estreita ligação com Cabeça Branca, sendo uma das poucas pessoas do esquema a ter contato direto com o narcotraficante. Foi através dele que seu pai também entrou no esquema, servindo de “laranja”, segundo a PF.

Nos siga no Google Notícias