Acesso alternativo à ponte que desabou deve ser entregue em 4 dias
Chuvas que atingiram a região desde sexta (09) atrasaram serviços, mas esquipe retomaram os trabalhos neste início de semana.

Deve ser concluído até a próxima quinta-feira (15), o acesso alternativo à ponte de concreto do rio dos Velhos, no município de Jardim, a 233 km de Campo Grande. A estrutura desabou parcialmente no dia 28 de fevereiro, deixou isolada uma região de produtora de grãos e carne e provocou suspensão das aulas para estudantes de assentamentos.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), após um certo atraso devido às chuvas desde a sexta-feira (09), os trabalhos retomaram o ritmo neste início de semana.
As equipes estão concentradas na recuperação e cascalhamento da estrada que corta a área de banhado da região da Água Amarela.
“Há um acesso por onde passam caminhonetes, mas ainda não há condição total de tráfego. Vamos entregar até quarta ou quinta-feira”, afirmou o gerente regional da Agesul, Edmilson Nogueira Escobar.
Com a queda, um dos blocos de sustentação foi arrastado pela correnteza e o trecho foi interditado, prejudicando o escoamento da colheita de soja e o envio de gado aos frigoríficos. No trecho, não há rotas alternativas aos produtores.
Também os estudantes da área rural do município foram prejudicados com a queda da ponte. As aulas para alunos que residem nos assentamentos Recanto do Miranda e Guardinha continuam suspensas.
Em todo o Estado, mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, incluindo 1.027 desalojados e 240 desabrigados, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Ao todo, 23 municípios tiveram situação de emergência decretada, inclusive Jardim.