ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Adolescente de 13 anos diz que matou porque cansou de apanhar da vítima

Paulo Yafusso | 24/08/2015 20:06
Na casa do adolescente, Polícia Militar apreendeu a arma que pode ter sido usado no crime (Foto: Divulgação PM)
Na casa do adolescente, Polícia Militar apreendeu a arma que pode ter sido usado no crime (Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar de Corumbá (a 420 quilômetros de Campo Grande) apreendeu hoje um adolescente de 13 anos, que confessou ter matado a tiros o adolescentes C.S.S., de 15 anos. O crime foi na noite de domingo, no bairro Centro América. O crime aconteceu em frente a uma lanchonete no bairro Centro América. De acordo com o Diário Corumbaense, testemunhas disseram que quatro indivíduos se aproximaram da vítima e um deles, armado com um revólver, fez o disparo que atingiu o peito do jovem. O adolescente chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu ao ferimento.

O garoto foi levado para a delegacia de polícia de Corumbá. A polícia informou que na casa dele
foi localizada uma arma calibre 22, além de seis munições intactas. De acordo com a PM, este revólver pode ter sido usado no crime, mas a confirmação disso só poderá ser feita após o resultado do exame da perícia. Durante o depoimento, o adolescente afirmou que atirou contra a vítima porque apanhava dele na escola, negando que a motivação da morte tenha sido por envolvimento com drogas ou gangues rivais. Mas essa versão é apurada pela Polícia.

Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, a PM conseguiu chegar até o garoto após ter sido acionada por volta das 11 horas, pelo 190, para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Alameda Rubi. No local, os policiais encontraram um menor de idade, de 16 anos e outro rapaz de 18, que atiraram contra a residência de um jovem de 22 anos, que seria conhecido do garoto de 13 anos, a fim de “vingar” a morte de G.S.S. O rapaz afirmou não ter nenhum envolvimento no crime.

A dupla que fez o disparo foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, porém, a arma que estava com eles não foi localizada. Após relatos, a PM conseguiu chegar até a casa do adolescente de 13 anos, que confessou ter executado o suposto desafeto. A PM localizou ainda um dos comparsas do garoto, que tem 18 anos e que também foi detido e encaminhado ao Distrito Policial. Outro suspeito de ter participado do crime fugiu e é maior de idade. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Nos siga no Google Notícias