ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Adolescente é estuprada e fica em coma alcoólico em trote universitário

Garota de 17 anos, moradora em Nova Andradina, foi parar em hospital de Dourados após passar mal em festa open bar

Helio de Freitas, de Dourados | 20/03/2018 11:16
Adolescente foi levada em coma alcoólico para o Hospital da Vida após participar de festa open bar (Foto: Divulgação)
Adolescente foi levada em coma alcoólico para o Hospital da Vida após participar de festa open bar (Foto: Divulgação)

Uma adolescente de 17 anos ficou em coma alcoólico e sofreu abuso sexual durante uma festa open bar organizada por estudantes universitários, ontem (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O caso foi denunciado na 1ª Delegacia de Polícia e será investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

De acordo com a rádio Grande FM, a denúncia foi feita pela mãe da estudante, caloura de um dos cursos da área de engenharia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Moradora em Nova Andradina, cidade a 190 km de Dourados, a estudante foi aprovada no curso da UFGD e se instalou na cidade onde fica a sede da universidade para iniciar o ano letivo nesta semana.

Ontem de manhã, a adolescente participou junto com outros calouros do trote organizado pelos próprios estudantes e participou da arrecadação de dinheiro nos semáforos da área central de Dourados. O dinheiro foi usado para bancar a festa open bar, que ocorreu no Bloco dos Sacudos, um espaço de festas na Avenida Indaiá, região oeste da cidade.

Na tarde de ontem, a mãe da adolescente foi informada através de ligação telefônica por um funcionário do Hospital da Vida que a estudante estava internada em coma alcoólico. A mãe veio para Dourados e após ficar sabendo que a filha também tinha sofrido abuso sexual ela procurou a polícia.
Outro caso semelhante de adolescente abusada nas festas dos trotes foi denunciado domingo (18) à polícia em Dourados.

Apesar de proibidos, os trotes organizados pelos próprios veteranos das universidades continuam em Dourados. Na UFGD, por exemplo, são feitas campanhas contra os trotes violentos e a universidade organiza uma programação com atividades recreativas para marcar a recepção aos calouros.

Nesta quarta-feira (21), a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis recepciona os calouros no auditório central da Unidade 2, às 8h e às 19h. De amanhã até quinta haverá atividades de integração, como embaixadinha com bola de tênis; chute ao alvo, arremesso de bambolê, futsal, truco e batalhas de rimas.

Nos siga no Google Notícias