ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Adolescente que matou namorado da mãe ficará internada por 45 dias

Jovem que incentivou crime teve prisão temporária decretada por 30 dias

Ana Oshiro | 12/05/2021 10:46
Roupas e sangue de Benedito ficaram em local de assassinato (Foto: Divulgação/PCMS)
Roupas e sangue de Benedito ficaram em local de assassinato (Foto: Divulgação/PCMS)

O Ministério Público Estadual foi favorável ao pedido de internação, feito pela Polícia Civil, para a adolescente, de 13 anos, que matou Benedito Souza de Oliveira, de 59 anos, a facadas, no último domingo (9), em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km da Capital.

De acordo com o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, responsável pelo caso, a menor ficará internada por 45 dias. "Ela está aguardando vaga em estabelecimento destinado para menores. Até então vai ficar apreendida 45 dias, depois o juiz delibera", explicou Gabriel.

Faca usada para matar Benedito (Foto: Divulgação/PCMS)
Faca usada para matar Benedito (Foto: Divulgação/PCMS)

A adolescente alegou que Benedito havia feita ameaças contra sua mãe, com quem ele se relacionava há pouco mais de um mês, e por isso o matou. Segundo o delegado, o casal havia bebido durante o dia, teve uma discussão e Benedito jogou um copo de cerveja na mulher, mas a própria mãe da adolescente disse, aos policiais, que não se sentiu ameaçada.

Em relação à jovem, de 19 anos, que incentivou o assassinato, dizendo "enfia a faca nele", o juiz decretou prisão temporária por 30 dias, depois desse período haverá uma nova avaliação para saber se é necessário manter a comparsa do assassinato presa, ou se ela responderá em liberdade.

Nos siga no Google Notícias