ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Adolescente que participou de execução para vingar estupro é apreendido

Menino é apontado como suspeito de atirar em homem que estuprou, e mulher que acobertou abuso de criança

Clayton Neves | 24/05/2022 18:36
Na cama, marcas de sangue e na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana. (Foto: Direto das Ruas)
Na cama, marcas de sangue e na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana. (Foto: Direto das Ruas)

Na tarde de ontem (23) a polícia de Costa Rica apreendeu adolescente de 16 anos, suspeito de ser o atirador em homicídio que aconteceu na cidade na madrugada do último dia 9. Investigação inicial apontou que o crime foi motivado por vingança, depois de o estupro de uma criança de 3 anos ser descoberto.

No ataque, Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, foi morta a tiros e o companheiro dela, Elias Moreira dos Santos, de 55, foi baleado, mas sobreviveu ao ataque. Ele recebeu alta médica no dia 16.

O crime aconteceu depois de a ex-nora do casal, de 22 anos, descobrir que a filha, uma criança de 3 anos, havia sido abusada sexualmente. À polícia, a jovem contou que a menina reclamou de dores nas partes íntimas durante o banho. Ao observar o corpo da filha, a mãe notou que a região estava vermelha.

A menina foi questionada e afirmou que o "vovô Elias" mexeu e que a vovó Silvana pediu para não falar. Furiosa, a mulher comentou sobre o crime com dois amigos, menores de idade, e planejou ela mesmo matar os ex-sogros.

Junto com os adolescentes, ela tentou comprar uma arma, não conseguiu e voltou para a casa. Nesse intervalo, os menores de idade foram até a casa de Silvana e Elias e executaram os dois a tiros.

Um dos rapazes chamou no portão da residência do casa e pediu para usar o banheiro. Após a entrada, Silvana foi atingida por três tiros e morreu no local. Elias conseguiu correr e foi socorrido após ser baleado.

A mãe da criança revelou ter ligado para o pai da criança, filho de Silvana, mas que ele não tomou nenhuma atitude. Ela negou ter tido envolvimento, mas afirmou que gostaria de ter matado os ex-sogros. Disse acreditar que os adolescentes tenham tomado as dores dela quando decidiram matar a dupla.

Um dos adolescentes já havia sido apreendido e o segundo, que atirou, foi detido por volta das 16h horas de ontem em uma casa na cidade.

Nos siga no Google Notícias