ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescente que sequestrou bebê pela segunda vez é apreendido

Jovem de 17 anos permanece sob custódia; recém-nascido foi devolvido à mãe

Por Gustavo Bonotto | 13/05/2024 20:54
Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Adolescente de 17 anos denunciado por sequestrar um bebê de três meses no município de Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande, foi apreendido na tarde desta segunda-feira (13). O jovem é investigado por uma série de crimes, como tráfico de drogas e violência doméstica.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a Polícia Civil obteve mandado de internação para o infrator que "raptou" um recém-nascido. O primeiro caso aconteceu no dia 22 de abril. Na ocasião, a mãe do bebê acionou a PM (Polícia Militar). À equipe, ela contou que teve um relacionamento com o rapaz e havia suspeita de ele ser o pai do menino.

No dia do sequestro, o adolescente foi até a casa da vítima por volta das 17h30 e agrediu a mulher de 22 anos. Em seguida, retirou o bebê do colo dela e fugiu do local com a ajuda de um outro rapaz com um carro não identificado.

Ainda conforme o relato da jovem, antes de sumir, o adolescente teria gritado que mataria o bebê e em seguida tiraria sua própria vida. Ele acabou sendo encontrado algumas horas depois na casa da avó. O menino estava no quarto e o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade.

Já na segunda tentativa, o adolescente invadiu a casa onde o menino mora com a mãe por volta das 9h, pegou o bebê e fugiu. A PM foi novamente acionada e deu início a diligências. Poucos minutos depois, a criança foi encontrada na casa de um conhecido do jovem.

Aos policiais, o homem contou que o rapaz deixou o bebê no local e disse que voltaria para buscá-lo em alguns minutos. O menino foi devolvido à mãe e o caso foi novamente registrado na DAM da cidade. O adolescente permanece sob custódia e à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias