ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Adolescente sequestra bebê de três meses pela segunda vez em 16 dias

Rapaz raptou menino a 1ª vez em abril e chegou a ser apreendido no dia, mas foi liberado após depoimento

Por Ana Paula Chuva | 10/05/2024 14:27
Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu (Foto: Divulgação)
Fachada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu (Foto: Divulgação)

Pela segunda vez em 16 dias, adolescente de 17 anos foi denunciado por sequestrar um bebê de três meses. O caso aconteceu em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. E o rapaz aguarda resultado de DNA para saber se é pai do menino.

O primeiro rapto aconteceu no dia 22 de abril. Na ocasião, a mãe do bebê acionou a PM (Polícia Militar). À equipe, ela contou que teve um relacionamento com o rapaz e havia suspeita de ele ser o pai do menino. No entanto, o resultado do exame de paternidade não havia saído.

No dia do sequestro, o adolescente foi até a casa da vítima por volta das 17h30 e agrediu a mulher de 22 anos. Em seguida, retirou o bebê do colo dela e fugiu do local com a ajuda de um outro rapaz com um carro não identificado.

Ainda conforme o relato da jovem, antes de sumir, o adolescente teria gritado que mataria o bebê e em seguida tiraria sua própria vida. Ele acabou sendo encontrado algumas horas depois na casa da avó. O menino estava no quarto e o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade.

Na delegacia, ele foi autuado por violência doméstica, ameaça e subtração de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente liberado após ser ouvido. O bebê foi devolvido para a mãe. Porém, na quinta-feira (9), o rapaz voltou a raptar o menino de três meses.

Desta vez, ele invadiu a casa onde o menino mora com a mãe por volta das 9h, pegou o bebê e fugiu. A PM foi novamente acionada e deu início a diligências. Poucos minutos depois, a criança foi encontrada na casa de um conhecido do adolescente.

Aos policiais, o homem contou que o rapaz deixou o bebê no local e disse que voltaria para buscá-lo em alguns minutos. O menino foi devolvido à mãe e o caso novamente registrado na DAM da cidade. O adolescente não foi encontrado e ainda não há resultado do exame de DNA.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Com informações Cenário MS.

Nos siga no Google Notícias