ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Adolescentes atearam fogo em ônibus que rompeu até os cabos de energia

Bombeiros contaram com apoio de usina que forneceu caminhão pipa para o combate às chamas

Por Dayene Paz | 10/07/2024 06:49


Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram identificados como autores do incêndio que destruiu um ônibus que estava estacionado em frente a uma casa, na cidade de Naviraí, distante cerca de 359 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 2 deste mês, terça-feira passada. A proporção do incêndio foi tão grande que o fogo atingiu e rompeu cabos de energia.

A Polícia Civil passou a investigar a origem do fogo e chegou até os menores de idade nesta semana. A motivação do crime não foi informada. "Eles vão responder a procedimento policial menorista previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Após a conclusão dos trabalhos investigativos os autos serão encaminhados ao Juizado Especial da Infância e da Juventude da comarca", disse a Polícia Civil em nota.

O ônibus estava parado há anos em frente ao imóvel, no Bairro BNH, e inutilizado. Segundo o site Portal do Conesul, as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Os militares contaram com o apoio da Usina Rio Amambaí Agroenergia, que forneceu um caminhão pipa para o abastecimento de água necessário no combate às chamas.

O incêndio foi de tal proporção que os cabos de energia próximos ao veículo se romperam, levando a companhia de energia a ser acionada para desenergizar a área e garantir a segurança dos moradores e dos bombeiros. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias