Pastelaria de Rondônia deixa povo curioso e vira ponto de amizade
Casal deixou negócio de 20 anos em Porto Velho para recomeçar perto dos filhos em Campo Grande
Quem passa pela Pastelaria Pastel de Rondônia, no Parati, geralmente entra por curiosidade e acaba encontrando um pedaço de casa. O nome na fachada tem servido de convite para que rondonienses se reconheçam, puxem conversa e criem novas amizades em torno de um pastel.
"Tem gente que para, tira foto e pergunta se somos de Rondônia. Quando vê, já começa a conversa e vira amizade", conta Rosemir.
Antes de chegar à Capital, o casal construiu uma história de mais de duas décadas em Porto Velho (RO), onde mantinha uma pastelaria tradicional localizada em frente ao Palácio do Governo. Desde a vinda do casal, o ponto foi vendido para um sobrinho da família, que segue tocando o negócio no estado de origem.
"Ele trabalhou com a gente, pediu para ensinar tudo e comprou a pastelaria. Foi quando resolvemos vir para Campo Grande para ficar mais perto dos nossos filhos e dos meus sogros", explica.
A mudança representou um recomeço. Primeiro, o negócio funcionou como Pastel de Ouro, mas a semelhança com outro estabelecimento da cidade levou o casal a buscar uma nova identidade. A escolha acabou reforçando as raízes rondonienses e aproximando pessoas que compartilham a mesma origem.
Além dos conterrâneos, Rosemir diz que a adaptação à nova cidade também trouxe descobertas. Ela percebe diferenças entre os hábitos dos moradores dos dois estados, mas afirma que a experiência tem sido positiva.
"Em Rondônia o povo é mais aberto, faz amizade rápido. Aqui a gente percebe que as pessoas são mais reservadas, mas depois que você conquista, elas abraçam a gente também. Estamos gostando muito de Campo Grande", comenta.
Mais de 50 sabores de pastel - A tradição construída ao longo de mais de 20 anos continua sendo o principal ingrediente do negócio. O marido, Eliseu, é responsável pela produção das massas e recheios, enquanto Rosemir cuida do atendimento e do cuidado da pastelaria.
O cardápio tem mais de 50 sabores. Entre os mais pedidos estão os clássicos de carne, queijo e frango, vendidos a R$ 10. Há também versões mais elaboradas, como bacon com queijo (R$ 20), carne com queijo e catupiry (R$ 24), carne seca com queijo (R$ 29) e o tradicional "Pastel de Ouro", recheado com queijo, presunto, bacon, calabresa, salsicha e ovo, também por R$ 29.
Outro destaque é a saltenha nas versões de carne com ovo e frango com ovo por R$ 10. A pastelaria também tem sabores doces como banana com canela (R$ 10), Romeu e Julieta (R$ 12), queijo com doce de leite (R$ 14) e Nutella com banana (R$ 16).
Apesar de o pastel ser a estrela da casa, o cardápio tem sobá, por R$ 30, yakisoba para duas pessoas por R$ 50, além de caldos de feijão e mandioca, vendidos a partir de R$ 20.
Sonho é ver a casa cheia - Funcionando das 15h às 23h, exceto às quartas-feiras. Para Rosemir, o desejo é que mais pessoas conheçam o trabalho da família.
"Meu marido faz tudo com muito capricho. Os pastéis são bem recheados, a gente trabalha com carinho e recebe todo mundo de portas abertas. Só queremos que as pessoas venham experimentar", finaliza.
A Pastelaria fica Rua da Divisão 936, na Galeria Paraty. O telefone para contato é o (67) 99326-5050.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.





