ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Adolescentes são apreendidos por furto de moto e de peças em pátio do Detran

Renata Volpe Haddad | 20/06/2017 09:23
Moto e peças furtadas foram recuperadas. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Moto e peças furtadas foram recuperadas. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dois adolescentes foram apreendidos acusados de furtarem peças de motos apreendidas no pátio do Ciretran (órgão responsável pela guarda de veículos apreendidos) em Paraíso das Águas, distante 280 km de Campo Grande. Todas as peças foram recuperadas.

Policiais civis suspeitaram de um adolescente com as roupas sujas de graxa andando pela cidade durante a madrugada de ontem (19) e decidiram ir até o pátio onde as motos apreendidas ficam retidas. No local, o gerente foi questionado se havia percebido a falta de algum veículo ou peças. Ele alegou que não havia constatado qualquer alteração, mas os investigadores iniciaram a verificação de veículos apreendidos.

Várias motocicletas foram encontradas deitadas e desmontadas, sendo que duas estavam sem bateria e uma sem escapamento. O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

O jovem já teve envolvimento com furtos de veículos e peças de veículos no mesmo local. Ele acabou confessando que junto com um colega havia furtado a motocicleta Honda Sport de cor vermelha, duas baterias de moto e um escapamento.

O segundo adolescente foi identificado e localizado no trabalho. Ele também confessou o crime e apontou o local onde havia deixado a motocicleta escondida, no pátio do clube do laço. O jovem disse que havia deixado as duas baterias e o escapamento, todas peças de motocicletas, no quarto dele. As peças foram apreendidas na presença da mãe do jovem.

Para entrar no pátio, os adolescente cortaram a cerca usando um alicate. 

Ao verificaram o aplicativo de troca de mensagens, os policiais conseguiram identificar toda a logística da ação dos menores e que um deles é usuário de drogas. Ele inclusive comprava entorpecentes para que outros menores usassem.

Nos siga no Google Notícias