ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Adolescentes são vacinados contra a covid-19 após erro em cadastro

Como a vacina não é recomendada para menores de idade, os jovens não tomarão a 2ª dose

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 24/03/2021 19:39
Prédio da secretaria municipal de saúde de Cassilândia. (Foto: Folha Integrassão)
Prédio da secretaria municipal de saúde de Cassilândia. (Foto: Folha Integrassão)

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram vacinados contra a covid-19 em Cassilândia, cidade a 418 quilômetros de Campo Grande, após um erro no cadastro dos profissionais que seriam imunizados contra a doença na cidade.

O nome dos jovens constava nas listas de funcionários enviadas por duas farmácias do município à secretaria municipal de saúde. Eles foram imunizados, no entanto, a vacina não é recomendada para menores de idade.

O pedido de envio foi feito a todos os estabelecimentos de saúde privados da cidade, para que fosse programada a vacinação dos profissionais de saúde, contemplados na Fase 1 da campanha.

“Solicitamos uma lista das empresas, com nome, cartão SUS e função de cada funcionário, a partir daí convocamos para vacinação, mas passou despercebido a questão da idade”, comentou o titular da pasta, José Lourenço Braga. O secretário assume que a vacinação dos adolescentes foi um equívoco, mas não acredita que tenha havido dolo por parte dos vacinadores e nem dos empresários.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a recomendação nesse caso é não aplicar a 2ª dose, o que foi seguido pela secretaria municipal de Cassilândia. A pasta já repassou a informação ao Ministério Público Estadual, bem como a lista de todos vacinados no município.

Nos siga no Google Notícias